OFICIAL: Tottenham eliminado da Conference League

 OFICIAL: Tottenham eliminado da Conference League

14.4k views
OFICIAL: Tottenham eliminado da Conference League.AFP 
Más notícias para o Tottenham. A UEFA deu perdido o encontro frente ao Rennes, pelo que o Vitesse é quem passa à seguinte fase da Conference League.
A UEFA  tomou a decisão. Esta segunda-feira, a organização europeia informou da eliminação do Tottenham da Conference League, depois do cancelamento do jogo frente ao Rennes devido ao surto de COVID-19 no clube inglês. 
O Comité de Apelação da UEFA deu por perdido o jogo que não se pôde disputar frente ao Rennes, pelo que o Vitesse é quem passa à fase seguinte da Conference League. 
O jogo estava programado para quinta-feira 9 de dezembro, mas um surto de coronavirus no Tottenham, que afetou 13 pessoas entre jogadores e o pessoal do clube, provocou com que os spurs não pudessem jogar a partida. 
Como consequência, foi registada uma derrota por 3-0, o que se traduz num terceiro lugar da equipa inglesa no Grupo G, com o Rennes como primeiro classificado e o Vitesse na segunda posição. 
O mais destacado
A organização internacional oficializou esta decisão através do seguinte comunicado: ''A raíz de vários casos positivos de COVID-19 que se identificaram nos jogadores e pessoal do Tottenham, o jogo da fase de grupos da UEFA Europa Conference League 2021-22 entre o Tottenham e  Stade Rennais .programado para 9 de dezembro de 2021 em Londres, Reino Unido- não se pôde disputar''.
''O Presidente do Comité de Apelação da UEFA tomou a seguinte decisão: declarar o jogo da fase de grupos da UEFA Europa Conference League 2021-22 entre o Tottenham e o Rennes, que estava inicialmente programado para se jogar a 9 de dezembro de 2021, como perdido pelo Tottenham, ao que, portanto, se considera que perdeu o jogo por 0-3 de acordo com o anexo J.3.1 do Regulamento da UEFA Europa Conference League (Temporada 2021-22)'', acrescenta. 
A UEFA cancelou o jogo e o Rennes mostrou-se indignado 
Passaram dez dias desde que a UEFA confirmou e aceitou a decisão de adiar o jogo devido ao surto de coronavirus no clube inglês, uma decisão que provocou a indignação do Rennes. 
De facto, os franceses avisaram que reservavam ''o direito de acudir à UEFA'' pelo que consideravam jogo sujo, devido às formas nas quais se comunicou o adiamento do encontro, já que não houve um anúncio oficial do cancelamento. 

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem